11 de setembro de 2011

REUNIÃO DE PAIS REUNE 803 PESSOAS NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA MONSENHOR HILDEBRANDO V. GUIMARÃES.


Na última sexta-feira, 09 de setembro, cerca de 803 pessoas lotaram o pátio da Escola Mons. Hildebrando Veríssimo Guimarães no encontro entre  “Família e Escola”, mostrando assim a importância que há nessa Parceria entre as duas instituições.
Iniciado o encontro o diretor da escola, Professor José Ednaldo Cavalcante de Farias, acolheu a todos dizendo da importância do momento, exibindo um pequeno vídeo com uma  mensagem que tratava da Família “Todos temos, dela viemos... Nela nascemos... Então crescemos. Para uns, é só o Pai, para outros, só mãe, muitos só a avó. Mas todos têm FAMÍLIA...”, demonstrando assim a grande importância do acompanhamento dos filhos por parte da família.
No encontro também foi destacado, sobretudo pelos professores, o uso excessivo do celular nas dependências da escola, vindo a atrapalhar o bom andamento das aulas, trazendo um sério prejuízo a aprendizagem do alunado, em tempo que foi pedido as providências aos pais; bem como, as dificuldades enfrentadas visto alguns alunos não levarem seus livros à escola.
Foi destacado pelos coordenadores pedagógicos, a importância do acompanhamento dos pais no que diz respeito a Progressão Parcial, ofertada pela escola aos alunos que não conseguirem alcançar aprovação em todas as disciplinas, ao final do ano letivo, visto alguns alunos não estarem levando a sério a mesma, podendo até a vir ser reprovados ao término.
Outros assuntos como: Frequência às aulas, Programa Segundo Tempo, Horta escolar, Projeto Documente-se (ofertado aos alunos dos 9º anos), Provas do SAVEAL, BRASIL e IFAL, Jogos Internos, Fardamento e horários de entrada na escola, Reforma da escola e Vacinação, foram focalizados; bem como a eleição que elegeu os pais, funcionários e alunos como membros da Diretoria da Unidade Executora e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Conselho Escolar para o biênio 2011-2012.
Finalizando o encontro, a direção da escola agradeceu a todos e conduziu os pais às salas de aula para que os professores passassem as notas conquistadas pelos filhos durante o primeiro semestre, motivo de alegrias para uns, pelas boas notas dos filhos e lamentações para outros, em virtude de notas baixas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário