11 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher


Mulher

A Escola Monsenhor Hildebrando V. Guimarães, entendendo que sem a presença feminina, o mundo se embrutece, se torna desumano, e que só a mulher pode trazer uma nova alma à sociedade pela sua grande capacidade de amar, proporcionou na última segunda-feira, dia dedicado a BELDADE FEMININA, palestras voltadas para estas guerreiras, sensíveis e meigas criaturas moldadas por Deus para ser sobre tudo, mãe e esposa.
No turno matutino contamos com a presença da Dra Telmira, psicóloga do Conselho Tutelar e da Conselheira Municipal Maria Irisdelma. No vespertino, a escola recebeu a competente diretora de Ensino da SEMED, Rosimere Vieira e no turno noturno, podemos contar com ex-primeira dama e ex-vereadora deste município, a querida e inesquecível Neide Granja. Todas as palestrantes se voltaram em suas falas, pela valorização, pela coragem, pela inteligência da mulher, sem esquecer é claro, do porquê desta data e das comemorações em homenagem a mulher.
  Na ocasião, nos três turnos todos os funcionários, mulheres da escola, foram homenageadas pela direção e coordenação da escola com um simples cartão, reconhecendo a bravura de cada uma delas. Não esquecemos também de nossa querida Aninha que encontra-se em recuperação de uma cirurgia e que em breve estará conosco.    
  Só lembrando: Cabe à mulher, construir homens, humanizar o mundo. As mulheres de Campo Alegre nossos parabéns!

 Texto: Maria Nilda