24 de setembro de 2011

Obras de reforma da Escola Hildebrando já começaram!


A secretaria municipal de educação por meio de um convênio firmado com o Ministério da educação começou a reforma de duas unidades educacionais localizadas na zona urbana, com o objetivo de ampliar e modernizar o espaço físico de ambas as escolas.

Segundo foi informado pelo diretor de uma das unidades escolares Professor Ednaldo Cavalcante, essa reforma não implicará em atraso nas atividades letivas da escola, pois a mesma será mais para ampliar a estrutura já existente, e manutenção de sua estrutura. Portanto não haverá nem perdas no calendário ou atrasos, ressaltou Ednaldo.

 

22 de setembro de 2011

Emancipação Política de Alagoas


         A Escola Hildebrando, comemorou nesta última terça-feira, 20 de setembro, a Emancipação Política de Alagoas. Alunos dos 6ºs aos s anos apresentaram no pátio da escola a história dos municípios alagoanos, mostraram também, algumas danças típicas da cultura do nosso estado, como: coco-de-roda e pastoril. Houve ainda, uma roda de capoeira, onde os alunos puderam mostrar toda ginga dessa dança e luta. Um símbolo do movimento negro pela liberdade, e isso nos faz lembrar de Zumbi dos Palmares...
         A professora Angelina com o apoio da direção da escola presidiu o evento.