14 de setembro de 2011

Escola Hildebrando Promove a Cidadania!

Através do projeto DOCUMENTE-SE! A Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando de Campo Alegre, promove a cidadania com seus educandos e tira a documentação de mais de 150 alunos, visando à prova do IFAL.

O projeto DOCUMENTE-SE! Tem 04 etapas:

I etapa- Através da doação de um celular feita pela Secretaria de Municipal de Educação, foi elaborada uma rifa e vendida pelos alunos dos nonos anos dos três turnos.

II etapa- Em parceria com o Instituto de Identificação de Arapiraca, na pessoa da Meire, que reservou 03 dias só para os alunos da escola, e, da Secretaria Municipal de Educação que cedeu os transportes, a Escola Hildebrando levou 105 alunos para tirarem a carteira de identidade o (RG). Ainda contando com parceiros, dessa vez com as agências do BB e Correios de Campo Alegre foi possível de forma rápida e fácil para que mais de 60 alunos tivessem acesso a tirar seus CPF. Faltando assim, apenas a carteira de trabalho para os maiores de 18 anos e o título de eleitor para os maiores de 16 anos; Completando a 2° etapa do projeto.

III etapa – Está previsto para começar dia 15/09/2011 as inscrições para os alunos que vão fazer a prova do IFAL. As inscrições deram início no dia 05/09 e vão até 02/10. Elas são feitas através da internet, mas a escola vai viabilizar o acesso através de seu laboratório de informática, pois já imprimi o boleto no próprio laboratório.
No dia 05/ 11, serão emitidos os cartões constando os locais das provas de cada aluno e a escola se responsabilizará em imprimir e entregar aos alunos.

Durante os últimos meses os professores das disciplinas que são cobradas na prova do IFAL estão trabalhando os assuntos que cairão, e incentivando os alunos.

IV etapa – Será a etapa final, onde os alunos inscritos no IFAL irão até a cidade de Arapiraca e/ou Satuba para fazer a prova que será no dia 13/11.

Contando com o apoio total da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Nádja Maria e equipe, os alunos terão transportes para ir fazer a prova e será acompanhado de perto pelos professores da Escola Monsenhor Hildebrando.

Este projeto foi uma iniciativa da Escola Hildebrando que visa dar uma oportunidade de ensino técnico aos seus alunos. Teve apoio total do diretor da escola professor Ednaldo Cavalcante, da coordenadora Maria Nilda, da professora de geografia Junaína, da professora D. Guiomar, do diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação José Jadilson e sua assessora Maria Glaucinede. Recebeu também o apoio da secretária de educação Nádja Maria que sempre apóia iniciativas que visam o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. Todo o projeto foi elaborado e coordenado pelo professor Antonio Máximo, que acompanha de perto todas as etapas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário