16 de junho de 2012

CAPACITAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO


SEMED – A CADA PASSO UMA CONQUISTA

CAPACITAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO

ESCOLA HILDEBRANDO, A PIONEIRA EM LOUSA DIGITAL

Nesta sábado, 16 de junho, diretores, coordenadores e docentes das Escolas Hildebrando e Dom Constantino, participaram da formação para o uso da lousa digital, ferramenta de última geração em interatividade no ensino, tornando a sala de aula um espaço de aprendizagem multimídia.
Professora Jidelma: “foi um dia bastante proveitoso, pois nos proporcionou estarmos em contato direto com o que vai ser de hoje em diante uma das nossas mais novas ferramentas de trabalho, nos auxiliando de forma precisa e dinâmica a buscar e abraçar novos desafios, os quais estão fazendo com que a educação campo-alegrense tome novos rumos através dos avanços tecnológicos”.
Professoras Cátia e Elivânia – Escola Dom Constantino: “esse momento foi muito proveitoso, pois nos deu oportunidade de enriquecer os nossos conhecimentos e aperfeiçoar nossa prática pedagógica, relacionada aos avanços tecnológicos na área educacional; é sem dúvida um grande passo que o nosso município está dando na preocupação de capacitar os professores a essa nova forma de trabalho pedagógico, onde também com certeza trará mais incentivo aos nossos alunos quanto à busca do conhecimento, afinal são eles os maiores beneficiados com todos esses recursos”.
“Precisamos certamente de outros momentos semelhantes a esse, para que possamos assimilar com mais eficácia e eficiência o que nos está sendo repassado”.
“Agradecemos a toda equipe da Escola Hildebrando pela oportunidade que nos deu ao convidar-nos a participar desse encontro”.













10 de junho de 2012

Desfile - 08 de junho - 2012


O tema da Escola para o desfile foi: EDUCAÇÃO FAZENDO HISTÓRIA. Entendemos que para fazer esta história, faz-se necessário a valorização dos profissionais construtores desta bonita história, garantindo-lhes os direitos conquistados; investir nos profissionais, primando por uma educação com qualidade; respeitar a diversidade cultural de seu povo, suas tradições que é o que caracteriza realmente a história de uma sociedade e o gestor ter autonomia para gerir os recursos de forma transparente e atendendo aos anseios de seu povo de forma digna.