17 de junho de 2011

Professores do Projeto Segundo Tempo apresentam Quadrilha Junina na Escola Hildebrando


 Professores do Projeto Segundo Tempo organizaram duas Quadrilhas Juninas, uma do turno matutino e a outra do vespertino. “Foi mais ou menos um mês de ensaio” – disse um dos professores. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 17 de junho de 2011, na Escola Hildebrando. Na oportunidade foi realizada uma competição entre as duas quadrilhas e uma comissão julgadora decidiu o resultado, ganhando a quadrilha do turno matutino.









16 de junho de 2011

Escola Hildebrando representa Campo Alegre no JEAL


No período de 06 a 09 de junho de 2011, nas categorias infantil e juvenil, as equipes de FUTESAL da Escola Hildebrando, masculino e feminino, participaram dos jogos estudantis de Alagoas – JEAL, na Regional de São Miguel dos Campos, momento em que também representaram nossa cidade, Campo Alegre.
Conseguimos ótimos resultados:  a categoria Juvenil masculino foi vice-campeã, perdendo para a Barra de São Miguel por 1 x 0, a equipe infantil femenina ficou em terceiro lugar e a equipe juvenil femenina ficou em segundo lugar perdendo para o time de Teotônio por 3 x 0, porém esta equipe tinha em seu elenco uma atleta irregular, por isso a iquipe de Teotônio foi desclassificada e o título ficou para a equipe de Campo Alegre, que agora se prepara para disputar a etapa estadual que será no mês de julho, na cidade de Maceió.


14 de junho de 2011

Ação Global em Campo Alegre


Obs.: Se o vídeo não funcionar, clique no nome Youtube

13 de junho de 2011

Campo Alegre sedia o dia temático Amigos da Escola


No dia temático, Amigos da Escola, que aconteceu em Campo Alegre, na última sexta-feira (10), no prédio da Escola Miguel Matias e que este ano veio com o tema Educação e Valores; houve a participação dos alunos e professores da Escola Hildebrando.
Nossos alunos participaram de oficinas de teatro, dança, horta escolar e informática. Apresentaram a peça teatral: O Julgamento da Literatura de Cordel e fez uma participação especial na apresentação do Projeto Cidadão Mirim, recitando um poema sobre Campo Alegre e a importância do projeto. A Escola também montou um stand no evento para levar até o conhecimento dos visitantes e da imprensa os projetos trabalhados e desenvolvidos, que são muitos.
O evento começou por volta das 8:00h da manhã e teve seu termino por volta das 13:00h. Contou com a cobertura da TV Gazeta de Alagoas, onde foi veiculada a reportagem pelo AL TV 2ª edição do dia.


















12 de junho de 2011

ESCOLA HILDEBRANDO GUIMARÃES LEVA VÁRIOS ALUNOS ÀS RUAS DA CIDADE CARINHO POR OCASIÃO DO DESFILE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE E HOMENAGEA SEUS PROFESSORES.

   No último dia 08 de junho, quando das comemorações alusivas aos 51 anos da Emancipação política de Campo Alegre, a Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães, levou às ruas da cidade cerca de 600 alunos no desfile cívico, retratando a Evolução da Educação de Campo alegre nos últimos 7 anos, levando como foco principal, “O potencial do professor e sua valorização, que fizeram a educação avançar”.
   A escola destacou os programas do Governo Federal que acontecem no município, tais como: merenda escolar, PROINFO, Transporte Escolar, Escola Ativa, Brasil Alfabetizado, Formação pela Escola, Banda Larga e Se liga e acelera. Destacando também, os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação: Saúde do Professor, Cidadão Mirim, Banda Fanfarra, Transporte universitário, Sala de Recursos e outros.
   Foi destaque também, as universidades como UNEAL, UFAL, CESAMA, CESMAC, ULBRA, UNOPAR, FAL, FAA, IBESA e tantas outras que formam diversos profissionais de nosso município, fazendo com que haja o crescimento de nossa gente. Fruto disso já é visto com a graduação em diversas áreas.
   Pode-se vê também durante o desfile, os avanços significativos na Educação Municipal, como o 4º lugar do município no IDEB, a valorização salarial, sendo o 2º lugar no estado.
   Não foi esquecido de mostrar a população os investimentos que dão frutos na escola: horta orgânica, os grupos de apoio, teatro, dança, flautas, coral, o programa Segundo Tempo, a encenação da Paixão de Cristo e tantos outros.
  O ponto culminante do desfile foram as homenagens prestadas ao “Sr. Prefeito Maurício Tenório obrigado por entender que a função da educação ultrapassa as paredes da escola”; a Secretaria de Educação: “Nádja, o nosso trabalho se enaltece, porque na educação, o coração que bate mais forte é o seu”. E aos professores que receberam de seus alunos uma placa com a mensagem: “A você poeta da vida, engenheiro de novas idéias: nossos queridos professores” e uma faixa com seu nome, motivo que emocionou a todos.
O diretor da escola, Professor Ednaldo Cavalcante, usou da palavra e fez as citadas homenagens.
   E por fim, a escola não esqueceu de homenagear a todos os professores que já passaram pela mesma.