14 de setembro de 2011

Campo Alegre se faz presente na II FLIMAR


No último sábado (10/09/2011) 60 alunos dos s e dos s anos, da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando de Campo Alegre, visitou a II Festa Literária de Marechal Deodoro. Foi um dia de grande aprendizado e lazer. A II FLIMAR ocorreu entre os dias 07 a 11 de setembro. Toda sua programação era voltada ao incentivo e valorização da leitura.

A cidade de Marechal estava de braços abertos para receber seus visitantes e a Escola Hildebrando foi muito bem recebida, logo na chegada visitou a feira de conhecimentos, que estava na praça central. Fez uma visita aos principais pontos da cidade no trenzinho cultural, a convite do prefeito Cristiano Matheus e nossos alunos almoçaram também por conta da prefeitura.

Seguindo a programação, os alunos visitaram as igrejas históricas, a prefeitura, as praças e assistiu uma palestra na MESA 13, com o tema: Os Novos Cantares Africanos, ministrada por Calane da Silva e Hungulane Baka Kossa, ambos de Moçambique, país Africano.

O ponto mais alto da visita e com certeza o momento inesquecível foi ter conhecido, conversado e tirado fotos com grandes autores brasileiros e de Monçambique, como:   Ledo Ivo, Ignácio Loyola,  Calane da Silva, Hungulane Baka Kossa, entre outros. Um comentário feito por uma aluna do 9° ano resume a importância da viagem " Essa viagem foi muito interessante, nunca pensei na minha vida que fosse conhecer pessoas tão ilustres como as que conheci hoje". Diante dessa afirmação da aluna podemos perceber o quanto gratificante e importante foi para nossos alunos essa visita à II FLIMAR. É a

Escola Hildebrando rompendo as fronteiras dos muros da escola e proporcionando a seus alunos o acesso a outras formas de se obter conhecimento e enriquecer sua cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário