12 de junho de 2011

ESCOLA HILDEBRANDO GUIMARÃES LEVA VÁRIOS ALUNOS ÀS RUAS DA CIDADE CARINHO POR OCASIÃO DO DESFILE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE E HOMENAGEA SEUS PROFESSORES.

   No último dia 08 de junho, quando das comemorações alusivas aos 51 anos da Emancipação política de Campo Alegre, a Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães, levou às ruas da cidade cerca de 600 alunos no desfile cívico, retratando a Evolução da Educação de Campo alegre nos últimos 7 anos, levando como foco principal, “O potencial do professor e sua valorização, que fizeram a educação avançar”.
   A escola destacou os programas do Governo Federal que acontecem no município, tais como: merenda escolar, PROINFO, Transporte Escolar, Escola Ativa, Brasil Alfabetizado, Formação pela Escola, Banda Larga e Se liga e acelera. Destacando também, os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação: Saúde do Professor, Cidadão Mirim, Banda Fanfarra, Transporte universitário, Sala de Recursos e outros.
   Foi destaque também, as universidades como UNEAL, UFAL, CESAMA, CESMAC, ULBRA, UNOPAR, FAL, FAA, IBESA e tantas outras que formam diversos profissionais de nosso município, fazendo com que haja o crescimento de nossa gente. Fruto disso já é visto com a graduação em diversas áreas.
   Pode-se vê também durante o desfile, os avanços significativos na Educação Municipal, como o 4º lugar do município no IDEB, a valorização salarial, sendo o 2º lugar no estado.
   Não foi esquecido de mostrar a população os investimentos que dão frutos na escola: horta orgânica, os grupos de apoio, teatro, dança, flautas, coral, o programa Segundo Tempo, a encenação da Paixão de Cristo e tantos outros.
  O ponto culminante do desfile foram as homenagens prestadas ao “Sr. Prefeito Maurício Tenório obrigado por entender que a função da educação ultrapassa as paredes da escola”; a Secretaria de Educação: “Nádja, o nosso trabalho se enaltece, porque na educação, o coração que bate mais forte é o seu”. E aos professores que receberam de seus alunos uma placa com a mensagem: “A você poeta da vida, engenheiro de novas idéias: nossos queridos professores” e uma faixa com seu nome, motivo que emocionou a todos.
O diretor da escola, Professor Ednaldo Cavalcante, usou da palavra e fez as citadas homenagens.
   E por fim, a escola não esqueceu de homenagear a todos os professores que já passaram pela mesma.



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário