28 de fevereiro de 2011

Projeto Segundo Tempo


Na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, na Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, aconteceu a solenidade de abertura do Projeto Segundo Tempo que, além da equipe organizadora do projeto, também esteve presente a Secretária de Educação, Nádja Azevedo e parte da equipe da Secretaria de Educação. O diretor da escola, Ednaldo Cavalcante, deu início ao evento e em seguida a Secretária Nádja fez uso da palavra, onde falou sobre a importância do projeto. Por fim, a equipe organizadora do Programa detalhou o projeto e fez algumas apresentações e dinâmicas, envolvendo todos os alunos e professores presentes.  
O Programa Segundo Tempo é mais um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizado no contra-turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.
O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.








Nenhum comentário:

Postar um comentário