27 de abril de 2011

Escola Hildebrando realiza a Paixão de Cristo 2011




No dia 20 de abril durante o período da semana santa a Escola Municipal Monsenhor Hildebrando realizou a encenação da Paixão de Cristo ano III, na quadra de futebol de areia da escola.
A apresentação teve a duração de 1 hora e meia e deu início com o grupo de dança Art'Dance, em seguida começou  a ser contada a História de Jesus. Foram apresentadas as seguintes cenas: A tentação no deserto; A escolha dos apóstolos; A mulher do fluxo de sangue; A cura do cego Bartimeu; A mulher adúltera; A morte de João Batista; A última ceia; A negação de Pedro; A prisão de Jesus; O julgamento de Jesus; A morte de Judas Iscariotes; O sofrimento de Jesus; A crucificação de Jesus; A morte de Jesus; e a Ascenção aos céus de Jesus.
A encenação da Paixão concluiu uma das etapas do projeto Campanha da Fraternidade 2011, que a escola está trabalhando. Durante o período de produção do espetáculo, todos os alunos que faziam parte, se empenhou ao máximo nos ensaios e produção do evento. A comunidade também participou prestigiando.
Todo o planejamento, a confecção dos cenários, limpeza do local e a construção dos adereços de cena foi pensada e executada pelo Grupo de Apoio da escola sob a orientação do professor Antônio Máximo, que também dirigiu todo o espetáculo.
Para  a produção de um evento desse porte o grupo de teatro “Cultura Viva”, necessitava  de todo apoio possível, e, pôde contar com o grande apoio da direção e coordenação da escola, do professor Hélio Costa, dos demais professores, dos pais dos alunos e também do apoio da secretária de educação Nádja Azevedo.
Diante de um evento desse, realizado com tanto brilhantismo e dedicação nós educadores só temos a parabenizar e agradecer aos nossos educandos, pois provamos que é com educação e cultura que construímos uma nação mais justa e humana.



A Tentação


A Mulher do fluxo de sangue

Maria Madalena










Pedro corta a orelha de Malco

Pilatos - Julgamento












Nenhum comentário:

Postar um comentário